domingo, 3 de março de 2013

Livro 43 - A Vingança do Judeu



"Páginas de profunda emoção e realismo, vividas por Samuel Mayer, Valéria, o príncipe Raul e outros personagens, fazem desse romance um dos mais belos do Espírito Rochester e uma obra-prima da literatura mediúnica.

Escrito num estilo forte, vivo e nobre, retrata em cativante história de amor e ódio, os terríveis fatos causados pelos preconceitos de raça, classe social e fortuna, com todo o seu cortejo de egoísmo, orgulho e prepotência, tendo ao fundo os sentimentos sublimes da fé, do amor e do perdão, únicos traços de união que acabariam por redimir um grupo de almas em lutas redentoras. Mostra ao leitor, no desenrolar da trama, a influência benéfica exercida pelo Espiritismo sobre a sociedade, propiciando a reforma íntima dos homens, vencendo os preconceitos, enquanto exalça a fraternidade universal.

Romance clássico de Rochester com fabuloso enredo no qual o jovem Samuel, apaixonado por Valéria, arma terrível vingança depois de ter sido posto de lado pelo concorrente, leitura envolvente.

Narra a luta que os adeptos da Doutrina Espírita têm de sustentar contra a ignorância e o fanatismo, mostrando, no desenrolar da trama, a influência exercida pelo Espiritismo sobre a sociedade, ao melhorar os homens, arrancando-os do ateísmo e vencendo os preconceitos do mundo, enquanto exalta a fraternidade universal.

Este é um romance mediúnico ditado pelo Espírito Rochester.

Mostra como se verifica a influência benéfica do Espiritismo na sociedade, reanimando os homens e melhorando-os, arrancando-os do ateísmo no qual a fé católica se mostra imponente. Ao mesmo tempo, demonstra como a Doutrina Espírita destrói os preconceitos do mundo, evidenciando que todos os homens são irmãos por sua origem. O enredo abarca o amor, o ódio, o preconceito, a vingança e a riqueza."

Nenhum comentário:

Postar um comentário