" José Carlos De Lucca, juiz, conta-nos uma história fascinante em que descreve os mecanismos da justiça à luz da espiritualidade. O autor levanta o véu que está por detrás dos julgamentos, descrevendo o ambiente dos tribunais do ponto de vista espiritual.
Mário, o personagem central, é um rapaz de origem humilde e de boa base moral. Forma-se em advogado e sonha em ser delegado. No decorrer da história, Mário vai deparando com situações constrangedoras cada vez que precisa ficar frente a frente com pessoas que não se importam com o bem-estar do próximo nem com a aplicação correta das leis.
Mas será que a Justiça é apenas uma instituição? Será que todos nós também não somos réus, juízes e acusadores? Não seria a nossa consciência o grande tribunal para onde todos somos chamados diariamente?
Uma história envolvente em que todo momento o Bem e o Mal se contrastam como alternativas de vida, dependendo do livre-arbítrio de cada um. Uma amostra de como os caminhos escolhidos podem delinear a felicidade ou o sofrimento de amanhã..."
Recebi o livro em março de 2011, em Brasília.
ResponderExcluirO livro “justiça além da vida” relata em forma de romance os mecanismos que espiritualidade mantém para amparar a justiça executado dentro dos tribunais. Eu particularmente gostei muito em virtude de compreender que as legislações humanas são necessárias no nosso mundo e que a espiritualidade mantém constante amparo nos trabalhos desenvolvidos dentro dos tribunais.